Mais e mais empresas estão movendo cargas de trabalho avançadas para a nuvem!
- Ilexa
- 24 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2021
A confiança aumenta à medida que as empresas percebem os muitos benefícios da computação em nuvem.
As empresas em todos os lugares estão cada vez mais confiantes em mover cargas de trabalho avançadas para a nuvem , concluiu um novo relatório da empresa de virtualização de dados Denodo.
Pesquisando 150 profissionais globais de negócios e TI para sua pesquisa Denodo Global Cloud Survey 2021, a empresa descobriu que a porcentagem de empresas movendo cargas de trabalho avançadas para a nuvem aumentou 25% (de 15,48% em 2020 para 19,59% este ano), apesar da segurança e da falta de habilidades continuarem sendo uma grande preocupação.
Amazon Web Services (AWS) e Azure ainda são os dois jogadores dominantes, embora o Google Cloud Platform (GCP) e outros estejam “lentamente se atualizando”.
Muitas empresas estão, agora, dando seus primeiros passos na nuvem, principalmente por meio de mercados, pois oferecem incentivos diferentes, como baixos investimentos iniciais e baixos riscos. O preço do serviço público / pré-pago é a motivação mais popular (35 por cento), seguida pela capacidade de autoatendimento e a capacidade de minimizar a dependência de TI (25 por cento). A aquisição simplificada, além de evitar um compromisso de longo prazo, também foi um motivador.
De todos os diferentes casos de uso, análise e infraestrutura, bem como AI e ML, são os dois mais populares. Os processos de TI estão cada vez mais automatizados, por meio de microsserviços e contêineres. O Docker agora está sendo usado para automação e portabilidade por metade das organizações pesquisadas, enquanto o Kubernetes continua crescendo “em um ritmo constante”.
Aprofundando os diferentes tipos de nuvem em uso, a implantação de nuvem híbrida continua sendo a escolha dominante, já que mais de dois terços (35 por cento) dos entrevistados disseram que essa era a implantação de sua escolha.
Denodo descobriu ainda que a nuvem privada está mostrando “uso vibrante”, sendo responsável por quase um quarto de todas as cargas de trabalho (24 por cento). A nuvem pública permaneceu mais ou menos estável em 16 por cento. Multi-nuvem é a implantação preferida para nove por cento dos entrevistados que procuram, antes de mais nada, evitar a dependência de um único fornecedor.
Clique aqui e agende uma conversa com um especialista.
Descubra como a Ilexa pode te ajudar a simplificar sua TI!
Kommentare